Pouco antes do Halloween, a Park Circus (Reino Unido) entrou em contato comigo para reformular o cartaz de Drácula de Bram Stoker, o icónico filme de 1992 de Francis Ford Coppola, para o seu regresso aos cinemas, 30 anos depois, após o seu restauro em 4K. Desnecessário será dizer que fiquei entusiasmada, mas também ansiosa por re-trabalhar uma peça tão icónica do design gráfico. Abordei o projecto com o objetivo de tornar o cartaz original menos barroco, ou seja, mais leve e contemporâneo, ainda que prestando homenagem ao seu original.


O novo cartaz recebeu boas críticas do público e imprensa, como esta de Kurt Halfyard para ScreenAnarchy: "A imagem principal do cartaz é minimalista e limpa, com iluminação sofisticada. A luz é, obviamente, um dos principais focos em qualquer filme sobre vampiros. (...) Parabéns a este cartaz de relançamento por resistir à prática comum de incluir pequenas imagens dos actores secundários em rodapé”.

Park Circus, Columbia Pictures, 2022

O processo criativo seguiu 3 direções diferentes que levei a discussão com a equipa de marketing da Park Circus. Eles imediatamente ficaram interessados na ideia de brincar com a luz e no conceito de esconder algo, usando uma imagem central do filme, onde Vlad Dracul esconde o rosto da luz com as suas mãos envelhecidas.